Contato

sábado, 7 de maio de 2011

Biofeedback:

A importância da fisioterapia está cada vez mais reconhecida na área da saúde, tanto nos casos de pós-operatório quanto nos casos em que sua eficiência chega a evitar uma intervenção cirúrgica.

A incontinência urinária, que antes era resolvida apenas por cirurgia, hoje tem uma chance a mais através da fisioterapia. O tratamento para esse caso é pouco divulgado e conhecido.

Dentre varias formas de tratamentos fisioterapêuticos para incontinência urinária já discutidos, temos também o biofeedback, esse recurso é realizado por uma sonda introduzido no paciente e na medida em que ele contrai, o aparelho responde com um sinal visual, com isso o profissional consegue medir a evolução do paciente.

O biofeedback pode ser utilizado associado com exercícios pélvicos. Esses exercícios não auxiliam apenas em casos de incontinência urinária, e sim também no desempenho sexual da mulher, pois a mulher aprenderá a ter um maior controle de sua musculatura.

O tempo necessário para o restabelecimento da mulher com incontinência urinária varia de acordo com o quadro e o esforço de cada paciente, e os resultados são excelentes. Pois, a paciente que faz o tratamento de forma adequada chega uma hora que alcança um estágio como se nunca tivesse tido incontinência e passa a ter o controle de forma involuntária, com o bem estar social.

ASSUNTO DA PRÓXIMA SEMANA: Enurese

Nenhum comentário:

Postar um comentário