Contato

domingo, 17 de julho de 2011

Lipomassagem:

Lipomassagem ou powermassagem tem por finalidade eliminar gordura das células adiposas pela corrente sanguínea, urina e fezes. Porém, a massagem não é milagre, deve estar associada com alimentação e exercício físico, pode ser feita duas vezes por semana, mas o ideal são três vezes por semana com duração de aproximadamente 50 minutos. O ritmo da massagem é intenso com deslizamentos profundos, o resultado é uma redução de medidas em poucas sessões, e, além de realizar a quebra de gordura, ameniza o problema da celulite e também tem efeito modelador.

Na primeira sessão já há uma diferença, porém o ideal para visualizar um ótimo resultado é a partir da vigésima sessão. Dependendo do organismo na décima sessão a pessoa já terá um bom resultado, porém esse depende da idade, pois pessoas mais velhas demoram mais para obter resultado devido a questões hormonais.

Fatores que influenciam no resultado da lipomassagem:

Sobrepeso: Uma pessoa acima de 10 Kg de seu peso apresenta mais dificuldade na redução corporal.

Estresse: Pesquisas mostram que o estresse pode fazer o corpo armazenar o excesso de calorias na região do abdômen, principalmente em mulheres. Há dois tipos básicos de gordura: a visceral e a periférica. Periférica: é armazenada logo abaixo da pele e aparece principalmente nas coxas e nos quadris. Representa menos riscos à saúde do que a gordura visceral, que forma uma camada de gordura ao redor dos órgãos internos. Pessoas com esse tipo de gordura têm maior probabilidade de apresentar doenças cardíacas, colesterol alto e diabetes. Se o estresse persiste por longo tempo, o resultado pode ser o aumento da circunferência abdominal, pois a gordura visceral é depositada no abdômen. O estresse pode também aumentar o apetite, levando a pessoa a dar preferência por carboidratos que são alimentos rapidamente transformados em açúcar no sangue, que é fonte de energia para células, bem como doces.

Contra-indicações:

Fratura ;
Hipertensão;
Diabetes;
Gestantes;
Pessoas que tem histórico de câncer.

Diferença entre drenagem linfática e lipomassagem:

Na lipomassagem há manobras mais fortes, porque é necessário “quebrar” as gorduras para eliminá-las. É por isso que as primeiras sessões são doloridas. No termino da massagem essa gordura é levada para os gânglios linfáticos para posteriormente ser eliminada pelo sangue, urina e fezes.

Já a drenagem linfática é superficial e deve ser feita na velocidade da linfa que é 47mmHg (milímetro mercúrio). Sendo assim, é uma massagem mais lenta para a retirada de líquidos, inchaços, edemas, principalmente em pós-cirúrgicos, gestante e pacientes que apresentam linfedema.