Contato

sábado, 9 de abril de 2011

TIPOS DE TRATAMENTO DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA:


Existem muitas opções para tratar a incontinência urinária. Que incluem:

Medicações: Melhora a função dos nervos ou músculos da bexiga ou uretra.

Terapia comportamental: São algumas mudanças no comportamento e/ou estilo de vida visando à continência.

Retreinamento vesical: Urinar com horário marcado.

Fisioterapia: Exercícios para o assoalho pélvico, uso de aparelhos elétricos para o estímulo da musculatura, assim como também para avaliar o paciente e, dessa forma, saber se este esta contraindo e relaxando os músculos do assoalho pélvico no momento correto. Acompanha a terapia comportamental e retreinamento vesical.

Procedimentos cirúrgicos: Recomendados só em casos mais graves de incontinência, são usados para reparar lesões, anormalidades ou mau funcionamento dos músculos ou tecidos do trato urinário.

Algumas medidas podem ser realizadas para melhorar a condição de incontinência urinária, tais como, perder peso, parar de fumar para diminuir a tosse crônica, tratar a constipação, diminuir o consumo de café entre outros alimentos que irritam a bexiga. E para a prevenção deve-se instituir uma rotina dos Exercícios de Kegel, principalmente após o parto vaginal e após cirurgias sobre a região pélvica.

Obs: Se os tratamentos médicos, fisioterapêuticos ou cirúrgicos falharem, há alternativas para assegurar um bem - estar e conforto para o paciente. Entre estas alternativas, estão o uso de absorventes (fraldas descartáveis), inserção de um pequeno tubo (cateter) para mecanicamente drenar a urina da bexiga, e uso de equipamentos externos para coletar urina.

ASSUNTO DA PRÓXIMA SEMANA: Bexiga hiperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário